BOLSAS E OUTROS MIMOS
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numero 1 - R$400,00 frete incluso
A história
Os irmãos Armand, Georges, Maurice e Paul Marciano, sobrenome por trás do sucesso da GUESS?, nasceram em Marselha, no sul da França, uma região que cultivava a essência e o estilo da moda francesa, onde foram criados, junto dos pais e da irmã Jacqueline. Filhos de rabino, moravam em uma casa anexa à sinagoga e aproveitavam as horas de lazer participando de um grupo de escoteiros. A moda foi um acaso em suas vidas. No começo da década de 70, três dos irmãos trabalhavam em um bar em Saint Tropez (Paul era o DJ; Georges, o gerente e, Maurice, o barman). Foi então que Georges decidiu fazer gravatas de seda para ganhar um dinheirinho extra. Com isso, Paul começou a viajar a Paris com o porta-malas do carro lotado de gravatas e só voltava depois de vender todas.
numero 2- R$400,00 FRETE INCLUSO
BOLSA GUESS
Aos poucos, o quarteto foi se aventurando a criar blusas femininas, vestidos, calças e finalmente jeans lavados, em 1976, novidade que viria a ser carro-chefe da marca e que tornou os irmãos Marciano pioneiros nesse conceito de produto nos Estados Unidos. Nessa época, os irmãos já tinham 20 lojas, de nome MGA (iniciais de Maurice, Georges e Armand), espalhadas pela França. Georges, que já foi cabeleireiro, sempre foi o homem das idéias e das estratégias e idealizou cada empreitada da família; logo, Maurice se encarregou de cuidar das finanças, Armand passou a supervisionar a produção e a distribuição e Paul tomou a dianteira na criação - inicialmente, apenas das campanhas publicitárias e, mais tarde, das coleções.
NUMERO 3- R$250,00
BOLSA GUESS
Em outubro de 1977, os irmãos pisaram em solo norte-americano pela primeira vez, para uma viagem de férias. A estadia de dez dias no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, foi esticada para um mês e meio. No entanto, demorou bem menos que isso para que os jovens franceses se apaixonassem pelas praias, pelo clima e pelas lindas garotas da Califórnia. Em três semanas, Georges e Maurice abriam duas lojas MGA nos Estados Unidos e, encarregados de encerrar os negócios na França, Armand e Paul mudaram-se definitivamente dois anos depois. Em 1981, combinando o amor do oeste americano com a sensibilidade européia, os irmãos fundaram uma pequena fábrica de calças jeans na cidade de Century City, estado da Califórnia. Era um estilo diferente, chique, forte e marcante. Os revendedores olhavam com desconfiança o jeans, mas os irmãos acreditavam e foram persistentes na introdução de seu produto no mercado. O jeans, batizado de Marilyn, era sexy, com estilo e atitude original. Ainda neste ano, a tradicional loja de departamento Bloomingdale’s aceitou finalmente vender duas dúzias desse jeans como um favor aos irmãos. Em poucas horas todas as peças foram vendidas, e, da noite para o dia, os jeans viraram objeto de desejo. Surgia definitivamente a marca GUESS?.
NÚMERO 4- R$120,00
CARTEIRA GUESS
O nome GUESS? surgiu por inspiração de Georges, quando os quatro irmãos passavam, a caminho do trabalho, por um outdoor da rede McDonald’s com os dizeres “Guess what’s in the new Big Mac?” (“adivinhe o que há de novo no Big Mac?”), com destaque para “guess”, em letras bem grandes. O número dentro do triângulo do logotipo da marca representa o número da sala do primeiro escritório da empresa.
NÚMERO 5- 150,00
TÊNIS GUESS
NUMERO 36 BRASIL
O principal trunfo da marca, na época, ficou por conta das técnicas pioneiras de lavagem com pedra pomes italiana, que deixava o jeans com aspecto “detonado”. Além disso, a marca combinava sofisticação e atitude casual, sintetizando um lifestyle próprio e autêntico. Atualmente, cerca de 30 pessoas estão envolvidas na produção de uma única calça da marca. Durante esta década a coleção não seguia nenhuma tendência. Em 1984 a linha masculina é lançada e o jeans da GUESS podia ser encontrado tanto para homem como para mulher. A marca viu seu faturamento em vendas crescer de US$ 6 milhões em 1982 para US$ 600 milhões em 1996. Nesta época, a GUESS? expandiu sua linha de produtos introduzindo relógios, perfumes, sapatos, calçados esportivos, bolsas, entre outros itens, além de inaugurar inúmeras lojas próprias.
NÚMERO 6
TÊNIS GUESS
NUMERO 36 BRASIL
Na década de 90, a marca se expandiu para inúmeros países começando sua escalada para internacionalização. Com a chegada do novo milênio, a GUESS expandiu sua linha de produtos com a introdução de roupas para crianças; e mais recentemente, em 2007, com o lançamento da G by GUESS, uma linha de roupas mais populares e descoladas voltadas para um público adolescente.
NUMERO 7
BOLSA - MENOR 350,00
A linha do tempo 1984 ● Lançamento da primeira linha de relógios.
● Lançamento da Baby GUESS?, linha composta de acessórios e roupas para bebês.
1988
● Lançamento da linha de tênis e sapatos, além da GUESS Parfum. 1989 ● Lançamento da linha de óculos da marca.
1991
● Lançamento da GUESS Athletic, uma linha esportiva voltada para um público mais informal. 2000 ● Inauguração da primeira loja GUESS? Kids, contendo ampla variedade de acessórios e roupas para crianças.
2002
● Lançamento de uma linha de lingerie e bolsas de mão. 2003 ● Lançamento de uma linha calçados masculino. 2004 ● Lançamento da linha feminina MARCIANO, que havia sido introduzida anteriormente com o nome GUESS Collection. A linha, composta por roupas e acessórios com preços mais caros, foi totalmente redesenhada, ganhou o novo nome e virou marca. Atualmente existem mais de 30 lojas nos Estados Unidos e Canadá. 2005 ● Lançamento de seus primeiros perfumes: Guess for Women e Guess for Men, este último introduz\ido no ano seguinte. 2006 ● Lançamento da linha masculina MARCIANO. A nova linha, com preços mais caros e peças mais finas, era totalmente desenvolvida e fabricada na cidade de Florença na Itália.
2007
● Lançamento da marca G by GUESS?, composta por roupas e acessórios com preço mais acessível. Atualmente existem quase 40 lojas da marca nos Estados Unidos.
● Lançamento da Baby GUESS?, linha composta de acessórios e roupas para bebês.
1988
● Lançamento da linha de tênis e sapatos, além da GUESS Parfum. 1989 ● Lançamento da linha de óculos da marca.
1991
● Lançamento da GUESS Athletic, uma linha esportiva voltada para um público mais informal. 2000 ● Inauguração da primeira loja GUESS? Kids, contendo ampla variedade de acessórios e roupas para crianças.
2002
● Lançamento de uma linha de lingerie e bolsas de mão. 2003 ● Lançamento de uma linha calçados masculino. 2004 ● Lançamento da linha feminina MARCIANO, que havia sido introduzida anteriormente com o nome GUESS Collection. A linha, composta por roupas e acessórios com preços mais caros, foi totalmente redesenhada, ganhou o novo nome e virou marca. Atualmente existem mais de 30 lojas nos Estados Unidos e Canadá. 2005 ● Lançamento de seus primeiros perfumes: Guess for Women e Guess for Men, este último introduz\ido no ano seguinte. 2006 ● Lançamento da linha masculina MARCIANO. A nova linha, com preços mais caros e peças mais finas, era totalmente desenvolvida e fabricada na cidade de Florença na Itália.
2007
● Lançamento da marca G by GUESS?, composta por roupas e acessórios com preço mais acessível. Atualmente existem quase 40 lojas da marca nos Estados Unidos.
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