sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

LINHA GUESS

BOLSAS E OUTROS MIMOS

Você quer, precisa,  NECESSITA de uma para você!

numero 1 - R$400,00 frete incluso

A história
Os irmãos Armand, Georges, Maurice e Paul Marciano, sobrenome por trás do sucesso da GUESS?, nasceram em Marselha, no sul da França, uma região que cultivava a essência e o estilo da moda francesa, onde foram criados, junto dos pais e da irmã Jacqueline. Filhos de rabino, moravam em uma casa anexa à sinagoga e aproveitavam as horas de lazer participando de um grupo de escoteiros. A moda foi um acaso em suas vidas. No começo da década de 70, três dos irmãos trabalhavam em um bar em Saint Tropez (Paul era o DJ; Georges, o gerente e, Maurice, o barman). Foi então que Georges decidiu fazer gravatas de seda para ganhar um dinheirinho extra. Com isso, Paul começou a viajar a Paris com o porta-malas do carro lotado de gravatas e só voltava depois de vender todas. 


numero 2- R$400,00 FRETE INCLUSO
BOLSA GUESS

Aos poucos, o quarteto foi se aventurando a criar blusas femininas, vestidos, calças e finalmente jeans lavados, em 1976, novidade que viria a ser carro-chefe da marca e que tornou os irmãos Marciano pioneiros nesse conceito de produto nos Estados Unidos. Nessa época, os irmãos já tinham 20 lojas, de nome MGA (iniciais de Maurice, Georges e Armand), espalhadas pela França. Georges, que já foi cabeleireiro, sempre foi o homem das idéias e das estratégias e idealizou cada empreitada da família; logo, Maurice se encarregou de cuidar das finanças, Armand passou a supervisionar a produção e a distribuição e Paul tomou a dianteira na criação - inicialmente, apenas das campanhas publicitárias e, mais tarde, das coleções. 

NUMERO 3- R$250,00
BOLSA GUESS

Em outubro de 1977, os irmãos pisaram em solo norte-americano pela primeira vez, para uma viagem de férias. A estadia de dez dias no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, foi esticada para um mês e meio. No entanto, demorou bem menos que isso para que os jovens franceses se apaixonassem pelas praias, pelo clima e pelas lindas garotas da Califórnia. Em três semanas, Georges e Maurice abriam duas lojas MGA nos Estados Unidos e, encarregados de encerrar os negócios na França, Armand e Paul mudaram-se definitivamente dois anos depois. Em 1981, combinando o amor do oeste americano com a sensibilidade européia, os irmãos fundaram uma pequena fábrica de calças jeans na cidade de Century City, estado da Califórnia. Era um estilo diferente, chique, forte e marcante. Os revendedores olhavam com desconfiança o jeans, mas os irmãos acreditavam e foram persistentes na introdução de seu produto no mercado. O jeans, batizado de Marilyn, era sexy, com estilo e atitude original. Ainda neste ano, a tradicional loja de departamento Bloomingdale’s aceitou finalmente vender duas dúzias desse jeans como um favor aos irmãos. Em poucas horas todas as peças foram vendidas, e, da noite para o dia, os jeans viraram objeto de desejo. Surgia definitivamente a marca GUESS?.

NÚMERO 4- R$120,00
CARTEIRA GUESS

O nome GUESS? surgiu por inspiração de Georges, quando os quatro irmãos passavam, a caminho do trabalho, por um outdoor da rede McDonald’s com os dizeres “Guess what’s in the new Big Mac?” (“adivinhe o que há de novo no Big Mac?”), com destaque para “guess”, em letras bem grandes. O número dentro do triângulo do logotipo da marca representa o número da sala do primeiro escritório da empresa. 
NÚMERO 5- 150,00
TÊNIS GUESS
NUMERO 36 BRASIL

O principal trunfo da marca, na época, ficou por conta das técnicas pioneiras de lavagem com pedra pomes italiana, que deixava o jeans com aspecto “detonado”. Além disso, a marca combinava sofisticação e atitude casual, sintetizando um lifestyle próprio e autêntico. Atualmente, cerca de 30 pessoas estão envolvidas na produção de uma única calça da marca. Durante esta década a coleção não seguia nenhuma tendência. Em 1984 a linha masculina é lançada e o jeans da GUESS podia ser encontrado tanto para homem como para mulher. A marca viu seu faturamento em vendas crescer de US$ 6 milhões em 1982 para US$ 600 milhões em 1996. Nesta época, a GUESS? expandiu sua linha de produtos introduzindo relógios, perfumes, sapatos, calçados esportivos, bolsas, entre outros itens, além de inaugurar inúmeras lojas próprias. 

NÚMERO 6
TÊNIS GUESS
NUMERO 36 BRASIL

Na década de 90, a marca se expandiu para inúmeros países começando sua escalada para internacionalização. Com a chegada do novo milênio, a GUESS expandiu sua linha de produtos com a introdução de roupas para crianças; e mais recentemente, em 2007, com o lançamento da G by GUESS, uma linha de roupas mais populares e descoladas voltadas para um público adolescente.
NUMERO 7
BOLSA - MENOR 350,00

A linha do tempo 1984  Lançamento da primeira linha de relógios.
 Lançamento da Baby GUESS?, linha composta de acessórios e roupas para bebês.
1988
 Lançamento da linha de tênis e sapatos, além da GUESS Parfum1989  Lançamento da linha de óculos da marca.
1991
 Lançamento da GUESS Athletic, uma linha esportiva voltada para um público mais informal. 2000  Inauguração da primeira loja GUESS? Kids, contendo ampla variedade de acessórios e roupas para crianças.
2002
 Lançamento de uma linha de lingerie e bolsas de mão. 2003  Lançamento de uma linha calçados masculino. 2004  Lançamento da linha feminina MARCIANO, que havia sido introduzida anteriormente com o nome GUESS Collection. A linha, composta por roupas e acessórios com preços mais caros, foi totalmente redesenhada, ganhou o novo nome e virou marca. Atualmente existem mais de 30 lojas nos Estados Unidos e Canadá. 2005  Lançamento de seus primeiros perfumes: Guess for Women e Guess for Men, este último introduz\ido no ano seguinte. 2006  Lançamento da linha masculina MARCIANO. A nova linha, com preços mais caros e peças mais finas, era totalmente desenvolvida e fabricada na cidade de Florença na Itália.
2007
 Lançamento da marca G by GUESS?, composta por roupas e acessórios com preço mais acessível. Atualmente existem quase 40 lojas da marca nos Estados Unidos. 



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