quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Collection: Victoria Secret


Como está sua coleção????

Achei vários videos no You tube e trouxe o acima para ilustrar, mas vai me conta sobre a sua coleção?

Eu mesma tenho minha própria coleção de Victoria's Secret (tenho várias raridades, se quiser mostro um dia) e outra coleção de moedas, sim gosto de moedas também..rsrrsrs



Abaixo achei um texto para provar nossa sanidade...huahauaha


Milhões de pessoas colecionam os mais diversos objetos em todo o mundo. O que as leva a isto ? Numa primeira análise, colecionar poderia ser considerado apenas como uma forma de entretenimento, um simples " hobby ". Mas, uma análise mais atenta, logo demonstra tratar-se de uma atividade mais profunda e importante : o colecionismo, além da idéia básica de entretenimento, é uma arte e uma ciência e desenvolve o aprendizado, sendo uma atividade cultural por excelência.

A história relata, em diversas etapas do desenvolvimento humano, uma série de pessoas, em diferentes locais, preocupadas em guardar, armazenar objetos, de modo a preservá-los. Se isto não tivesse ocorrido, não teríamos, hoje, o conhecimento que temos de nosso passado. Os grandes acervos, em todo o mundo, quer particulares, quer de museus, arquivos, etc., iniciaram-se, em sua maioria, por pequenas coleções particulares.

Os colecionadores, nas suas mais diversas formas, dispõem de sites especializados, amplo espaço em sites de vendas, reúnem-se periodicamente e realizam encontros regulares em todo o mundo e no Brasil há encontros anuais de modelismo em geral, cartões telefônicos, cartões postais, aviação, numismática e Filatelia.

Por volta de 1988, em São Paulo, ocorreu uma exposição de fotos e revistas esportivas, montada em local totalmente inadequado, longe de tudo e mal divulgada. Lá estive e, para minha surpresa, o expositor, um velhinho de mais de 70 anos, humilde e de poucos recursos, apresentava sua coleção pela primeira vez, após anos e anos de trabalho, de forma amadora, mas apaixonada, sem nenhum apoio, porém o seu material era simplesmente fabuloso, único e ninguém até então havia lhe dado a devida atenção. Colecionara a memória esportiva nacional, particularmente a paulista, como ninguém, superando a tudo que existia, superando até mesmo bibliotecas ditas "especializadas ".

O Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, acolhe o Centro de Memória Filatélica, preservando fotos, catálogos, publicações, medalhas filatélicas, mantendo viva a memória deste segmento cultural.

Apesar dos inegáveis atrativos que os modernos meios de entretenimento proporcionam às pessoas, com estas maravilhas eletrônicas que hoje existem (computadores, Internet, etc.), colecionar jamais será uma atividade extinta. Não se pode deixar de constatar o irresistível charme e o fascínio que o ato de colecionar exerce sobre as pessoas. A quase totalidade das pessoas já passou por uma experiência colecionista, por mais breve que tenha sido, e quase todos, mesmo não tendo prosseguido, tem uma palavra de atenção, de reconhecimento, de carinho, de saudade e mesmo de admiração pelo que fez algum dia.

Faz-se necessário esclarecer alguns tabus, ainda difundidos no Brasil, que atribuem conotação pejorativa ao colecionismo, seja ele de qualquer natureza : ele é uma atividade salutar e recomendada, bem como pode ser praticada por qualquer idade, não sendo uma mera atividade recreativa infantil ou um passatempo a mais para a terceira idade. A grande maioria dos colecionadores, segundo os cadastros apontam, está exatamente entre estas faixas etárias. Todas as pessoas colecionam algo, mesmo que não percebam. Podem ser caixas de fósforo, chaveiros, sapatos, etc. Inadvertidamente ou não, sempre guardam objetos. Segundo psiquiatras, colecionar é uma atividade absolutamente normal e proporciona uma higiene mental. Felizmente, é algo absolutamente normal. Podem ficar tranqüilos, pois anormais são aqueles que não se interessam por nenhuma outra atividade, além de sua atividade cotidiana, às vezes nem mesmo por ela...


Nenhum comentário:

Postar um comentário