Os cuidados com a pele devem sempre ser revisados, sendo assim todas devem sempre estar por dentro dos conceitos e cosméticosque muitos catálogos e revistas oferecem. Mas antes de tudo é muito importante saber que um especialista em pele deve ser consultado neste caso um dermatologista para lhe dizer e recomendar todos os produtos que serão ideais a sua pele.

A falta de cuidado com a pele além de acarretar a má impressão para quem esta olhando, ainda causa muita oleosidade e conseqüentemente a aparição de espinhas, manchas e acnes. Algumas mulheres ou homens principalmente na puberdade pensam que a acne e os cravos que estão aparecendo são normais, pois sinto lhes informar que esta totalmente errada.

As manchas, espinhas cravos entre outras coisas é normal que predominem por algum tempo, mas se este tempo for exagerado e totalmente ultrapassado um médico deverá ser consultado. Mas caso prefira, o tratamento também pode ser feito em casa com os princípios básicos, como o sabonete adequado.

A maioria das pessoas pensa que o sabonete ideal para hidratar e limpar o rosto é o neutro que não contem nenhum tipo de gordura vegetal, mas isso este totalmente errado, pois para cada tipo de pele existe um sabonete adequado, por exemplo, para pele oleosa o sabonete ideal é o adstringente, já para peles secas o ideal é sabonetes ricos em hidratantes.

Para aplicar um creme ou esfoliante na pele os principais e melhores movimentos são os suaves de baixo para cima. Agora você deve estar se perguntando o porquê de regras até para passar creme, pois os movimentos que são exigidos ajudam na drenagem da pele e no “levantamento do rosto.
É importante lembrar que limpar o rosto, drená-lo, esfoliar e tonificar não deve ser feito somente por um dia ou dois três na semana. A hidratação da pele deve ser feita todos os dias e sempre com todos os produtos e caso não tenha dinheiro para se manter na estética o tratamento pode ser feito em casa.

Muitas mulheres costumam usar os cosméticos devido a indicação de amigas, mas isso também esta totalmente errado porque como já foi dito acima cada pele tem necessidades diferentes. Fumar ou ter contato com pessoas que fumam diariamente pode fazer com que a pele perca toda sua elasticidade.